Outro post ao estilo "me conhecendo melhor".
Espero que vocês perdoem minha empolgação mas tenho novidades na minha família, então resolvi contar essa historinha pra vocês.
Não falei muito disso por aqui ainda, mas quem me acompanha pelo instagram (@ferkuzma) ou lá pelo contaprazamiga sabe do meu amor pelos animais. Sempre que posso eu ajudo, quase todas as minhas nenes são adotadas, enfim... amo muito.
A mais ou menos 6 anos adotei minha primeira nenis na Sociedade protetora dos animais de Curitiba. Na verdade fui até a SPAC buscar dois bebês para tentar doar por conta, já que a lá e lotaaado de animais precisando de um lar estava tentando ajudar.
Alguns desses filhotes que ficam lá são doados, outros ficam lá em gaiolinhas (porque falta espaço) e acabam pegando doenças de outros animais que estão no mesmo ambiente.
Quando chegue lá não consegui trazer só os dois bebes que tinha combinado com a minha mãe, me encantei com uma outra filhotinha:
E é lógico que ela veio junto, e quando as pessoas queria adotar a mocinha eu oferecia um dos outros irmãozinhos.
Vocês já sabem o fim dessa história né?
Tiffany Cristine é linda, ama ser fotografada, acha que é pequena, e morde todo mundo que tenta entrar no banheiro do meu apartamento. Se eu dormir o dia todo ela fica me fazendo companhia de boa! E ela tem 22 pintas pretas na barriga rosa, coisa de mãe coruja que conhece cada pedacinho das cria.
_____
Uns dois anos depois eu entrei numa paranóia que queria muito um cachorro super pequeno, e me interessei muito pelos chiuauas. Se não me engano a raça é mexicana (Méxio-Tequila-Me gusta), eu amo os olhos esbugalhados.
Acabei encontrando uma picareta que me trouxe um ratinho pelado se debatendo dentro de uma caixa gigante sem o menor cuidado pra eu dar uma olhada.
Ela me contou que essa cachorrinha viraria matriz, ou seja , aquela cadela que fica presa num canil dando cria atrás de cria. A mulher me contou isso com o maior orgulho, e eu pensei na vida triste que esses cachorros de canis levam. Pode ser o melhor canil do universo (e vamos combinar que isso é bem difícil de existir né) mas os cachorros são praticamente máquinas, que ficam lá presas com uma só finalidade que é ganhar dinheiro. Esse mesmo pug, buldog, chiuaua, etc etc , que a gente tem em casa e trata como filho/amigo, lá fica preso num canil com pouco contato humano, zero carinho, Hoje minha mentalidade é diferente, acho que tem cachorro de mais precisando de casa, e que se ninguém comprar animais de canis uma hora eles param de existir. Mas no fim das contas eu acredito que salvei a minha bebê dessa vida horrorosa e triste. Nunca vi um ser mais carinhoso do que minha bolotinha, imagina ela presa num canil? Justo ela que gosta de bater altos papos, só dorme encostada na gente? Aff me gela o coração só de imaginar!
E essa é a Lolita Gonzales (quando faz bagunça) ou Lola (quando tá djyboa). Ela cabia dentro de um copo quando chegou...
Pede comida de pé parecendo um suricato gordinho e pelado, e beija desesperadamente todo mundo que eu digo que é lindo.
_____
Aí ano passado, lá pelo mês de agosto comecei a surtar por um gatinho, nunca tinha tido um na vida e achava sensacional gatos e cachorros vivendo juntos. E então recebi uma mensagem de uma conhecida no face, falando de uns gatinhos pretos pra doar. A dona da gata não se dava ao trabalho de castrar a gata, e quando ela dava cria a nobre senhora jogava os filhotes no cemitério porque gato preto dá azar. POISÉ, esse tipo de babaquice existe. Eu não ia deixar o bebê ser jogado no cemitério né?
Tem como não amar esses olhos?
Ela chegou super mini, assim ela não machucava as cachorras, e assim as cachorras se apaixonaram por ela!
(A Tiffy e a Lola AMAM filhotes.)
A Chanel, mais conhecida como Miu, cresceu e cada coisinha que ela faz é uma fofura e uma descoberta para os pais de gato de primeira viagem.
Costumo chamar ela de macumbinha também, ô gata saci!
_____
E nossa família estranha era bem assim:
Cordei que ano é hogy?
Sorriso magya.
Feliz, só que bem ao contrário.
Daora vida!
Mãe ela pegou meu lugar!
E essa ontem da gangue reunida na hora da soneca.
BUT, essa noite tudo mudou.
Ontem uma amiga me marcou numa foto de 4 gatinhos que foram resgatados nesse fim de semana por uma anjinha. E hoje essa anjinha me trouxe a mais nova integrante da família Kuzma Neves:
E essa branquela é a Prada <3 , uma mini mini mini micro gatinha.
Ahhh gente, desculpa ser tão babona, mas vai dizer que minha família não é a coisa mais limmmda?
Enfim queria contar um pouco mais de mim pra vocês, e sem dúvida essa é uma das melhores partes de mim. Amo essas criaturinhas mais que tudo!
Me contemmmmm, mas alguém aí também gosta de bicho?
Tem bebês de 4 patas também?
Gostaram do post?
Me contem tudo!
Beijo beijo!
Fer Kuzma
familia linda demais! não há amor mais puro e lindo com o que esses bichinhos tem pela gente! amor em forma de pelos e lambidas <3
ResponderExcluirOwnn amei!! Tenho só 3, mas queria ter mais haha. Me apaixonei pela sua gatinha branquinha, mas os outros são lindos tanto quanto. Linda sua atitude sobre a gatinha preta, uma pena saber que existem pessoas assim e que fazem esse tipo de coisa com bichinhos indefesos /:
ResponderExcluirSeus bebês são lindos de maaaais Fer, vontade mil de abraçar loucamente todos! Amo muito ♥
ResponderExcluirBeeeijo gataaaam!
A Fer eu amoooo demais ver suas fotos, ver sua familia, e queria que a minha nenejo fosse mais sociavel e aceitasse uma irmãzinha tbm haha...
ResponderExcluirMORRI DE RIR com a foto a lola, perdida no tempo hahaha...
Beijão DIVAAA!!!
S2
TODOS SÂO LINDOS E SUPER FOFOS!
ResponderExcluirEu tbm tenho uma gatinha e uma cadela! As duas se amam! Só n tenho mais por conta do meu pai q n deixa! E as duas são MUITO ciumentas! shuahuhuhsuhsauahs
mas vontade n me falta de pagar mais um gatinho! <3